(19) 3255-3999

Av. José Bonifácio, 2304 - Jardim Paineiras, Campinas - SP

Quem somos

Chorus Escola de Música e Comércio nasceu em 1993 e tornou-se referência na cidade pela seriedade no ensino da música, pela qualificação de seus professores e variedade de oportunidades oferecidas aos alunos para motivá-los.

A metodologia foi desenvolvida por profissionais especializados e professores formados pela UNICAMP e por outras universidades renomadas do país. O método “Musik” para Teclado foi desenvolvido pela Diretora da Escola e é também utilizado em várias escolas do Brasil.

Chorus oferece cursos de Musicalização Infantil, Teclado, Piano, Violão individual e em grupo, Guitarra, Cavaquinho, Contrabaixo, Canto, Saxofone, Trombone, Clarinete, Flauta Doce e Transversal, Acordeon, Violino, Bateria e Percussão Popular, Prática de Banda, Harmonia, Pré-Vestibular e Cursos Especiais para a Idade Legal.

Oferecendo espaço para os alunos mostrarem seu desenvolvimento, a Chorus promove atividades diversas desde pequenas apresentações em sua sala de eventos até shows em grandes auditórios.

A escola é filiada ao CAEM – Central de Apoio às Escolas de Música do Brasil.

A música é considerada, atualmente, uma das atividades extracurriculares mais importantes na formação da criança, como podemos ver na transcrição de um artigo publicado no jornal Diário do Povo:

 

“Música Para Entender Matemática”

…..“Ter aulas de música melhora o rendimento das crianças em matemática. Com base em um estudo americano publicado na revista científica Neurological Research, as crianças americanas inscritas na segunda série que tiveram a oportunidade de ter aulas de algum instrumento por pelo menos quatro meses consecutivos, obtiveram notas em Matemática muito superiores às de seus colegas que não tiveram esta mesma possibilidade.” …..

Segundo a Music and Science Information Computer Archive (Música) da Universidade da Califórnia, em Irvine, uma equipe de pesquisadores, explorando a ligação entre música e inteligência, divulgou que a prática musical, especificamente o estudo de instrumentos musicais é, de longe, superior à computação ao aumentar, consideravelmente, nas crianças, as habilidades de raciocínio para temas complexos, necessárias para o aprendizado de Matemática e Ciências. As crianças que receberam treinamento em piano/teclado obtiveram resultados 34% maiores em testes que mediam habilidade temporal-espacial.  Atualmente, existem pesquisas que revelam a importância do estudo da música na prevenção de doenças neurodegenerativas no adulto, que também encontrará, no estudo de um instrumento ou canto, uma das formas mais prazerosas de realização e de reduzir o stress.

Na Chorus, há sempre um lugar para os amantes da arte e da boa música.

Fale conosco e agende uma entrevista sem compromisso.